25 de junho de 2014

Um novo trabalho concluido!


    No início deste ano, recebi um convite para participar de um trabalho literário, realizado pelo projeto Palavra é Arte juntamente com a editora Cultura Editorial, onde, vários poetas puderam expor em algumas edições, seu trabalho. Foram vários poemas fantásticos e de incrível beleza vindos de toda parte do Brasil.

   Para escrever meus poemas, utilizei como temática principal, a história da cidade onde moro: Artur Nogueira, cidade do interior de São Paulo. Para que pudesse ter uma base para escrever, durante um mês busquei informações sobre a cidade, pesquisei a história de sua criação. 

   O poema ‘’Á minha cidade, querida Artur Nogueira’’, que abre meu trabalho na 73ª Edição deste projeto, está dividido em quatro partes, sendo cada uma delas referente a um marco, por assim dizer, da história da cidade. Juntamente com este poema, enviei mais cinco, com temas variados, como amor, reflexão e imaginação.

   Um detalhe desta edição, que inclusive pegou-me de surpresa, foi que a equipe de coordenação deste trabalho tão bem feito, dedicou esta edição à minha pessoa. Foi uma alegria imensa ter meu trabalho reconhecido, e, receber essa dedicação. Espero, e lutarei por isso, continuar dia-a-dia, melhorando meu trabalho e crescer nesse caminho tão lindo e maravilhoso que é a escrita. Poemas, textos, livros ou frases... que cada escrito traga em suas entrelinhas, meu esforço, o apoio de cada familiar e amigos, a alegria e a satisfação de escrever. 

   Aqui, deixo meus agradecimentos a todos do projeto Palavra é Arte e também a editora Cultura Editorial, especialmente ao escritor Gilberto Martins, que deram-me a oportunidade de expor meu trabalho. Também a minha família, principalmente minha mãe, Adriana Lopes Pinto, e amigos que apoiaram e apoiam meu trabalho, e como sempre não posso esquecer, a cada professor pela qual passei durante todos os anos de Ensino Fundamental e Médio, especialmente a duas professoras que foram parte da inspiração que fez-me querer ser escritora, são elas Lucelia de Souza e Aline Sant'Ana Garcia de Carvalho.

   A todos, meu muito obrigado!

A autora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário